Rua Nadir Silveira de Freitas, 100
Caxias do Sul - RS

+55 (54) 3227.5789

Redes Sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Google+ Icon

Certificado ISO

Copyright 2018 - By Chazanweb.com

Buscar
  • Supercor

O plástico que você não quer é seu aliado contra o Coronavírus

O novo Coronavírus (2019-nCoV) é o assunto do momento! A doença causa infecções respiratórias, e assim como o vírus da gripe comum, é transmitida por contato direto. Como ainda não existe vacina, a melhor tática nesse momento é a prevenção. Uma das principais formas de evitar o contágio por este e outros tipos de vírus é ter um cuidado especial com seus objetos de uso pessoal.


Jantando com o inimigo

Usar um simples talher ou copo mal lavado é um risco para a sua saúde.

Uma atividade simples como jantar em um restaurante que você não conhece bem já pode ser já ser complicada. A explicação é simples: quando alguém contaminado pelo Coronavírus, por exemplo, encosta a boca na borda de um copo, tanto o utensílio quanto a bebida passam a estar contaminados automaticamente. Ou seja, para os vírus que são transmitidos através de gotículas de saliva, encostar no objeto já faz com que ele passe a servir como meio de contágio para as outras pessoas.

Como os descartáveis podem te ajudar na luta contra o Coronavírus

Se você está preocupado com Coronavírus é bom repensar suas escolhas. Nesse momento usar produtos descartáveis é a sua melhor saída.

Quando você chega em um bar, lanchonete ou restaurante novo não dá para adivinhar se fizeram uma higiene adequada dos objetos que você vai usar.

O Copo Sujo que pode ser encontrado também fora do boteco

Mas afinal, não é só lavar com água e sabão? Não! Para fazer a higienização desse tipo de utensílio é preciso um processo de desinfecção. É necessário mergulhar talheres, copos, pratos e outros objetos por alguns minutos em água fervente ou clorada.

Você já parou para pensar se a maioria das lanchonetes e restaurantes faz isso? Não mesmo. São poucos os estabelecimentos que tomam esses cuidados. Mesmo na sua casa para considerar limpos esses talheres e copos você teria que passar álcool 70% ou hipoclorito de sódio (água sanitária) após a lavagem. Alguns restaurantes têm sim um processo de esterilização adequado e oferecem copos e talheres limpos, mas eles não são a maioria.

Para se ter uma ideia da dimensão deste problema, um estudo sobre as condições sanitárias dos copos, louças e talheres dos restaurantes, bares e cafés do centro da cidade de São Paulo examinou 32 cafés e bares e 12 restaurantes, escolhidos de forma aleatória. Dentre todos eles, apenas 14,1% das xícaras puderam ser consideradas limpas e nenhuma amostra de copos foi encontrada dentro dos limites desejáveis de limpeza.

Considerando tudo isso, a melhor alternativa em tempos de Coronavírus é usar objetos que sabemos que não foram utilizados antes e que não serão utilizados depois, ou seja, produtos descartáveis. E de preferência, claro, descartar esses produtos em pontos de coleta adequados que farão a sua reciclagem correta.

Outras medidas interessantes para se prevenir do Coronavírus

Além de ter muita atenção com a limpeza de copos e talheres é interessante ter muito cuidado ao compartilhar objetos pessoais. O compartilhamento pode causar muitos problemas quando se trata do vírus. Veja no infográfico abaixo de que outras formas você pode se prevenir.


Fonte: http://verdadessustentaveis.com.br/

10 visualizações