Rua Nadir Silveira de Freitas, 100
Caxias do Sul - RS

+55 (54) 3227.5789

Redes Sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Google+ Icon

Certificado ISO

Copyright 2018 - By Chazanweb.com

Buscar
  • Supercor

Conheça os tipos de plástico


A grande maioria dos objetos que usamos diariamente é constituída por algum tipo de plástico. Hoje em dia, é difícil de imaginar nossa vida sem os diversos tipos de plástico que são usados na garrafa do refrigerante preferido, nas canetas, seu celular, enfim, muitos produtos que tornaram nossa vida mais prática e confortável. Não é mesmo?

Diferentes tipos de plástico são usados em produtos de uso cotidiano por serem uma matéria-prima de baixo custo de produção e apresentarem boa durabilidade, configuram a melhor opção no uso fabril de utensílios diversos.

Os tipos de plástico (termoplásticos, termorrígidos) se distinguem em algumas características como estrutura e extensão dos seus polímeros, que são obtidos de uma parcela do petróleo, denominadas nafta.

Nesse contexto, a grande maioria dos objetos que usamos diariamente é constituída por algum tipo de plástico.

Tipos de plástico

Existem sete tipos de plástico de acordo com a Sociedade Americana de Indústrias de Plástico.

São eles: PET, PEAD, PVC, PEBD, PP, PS e uma categoria genérica, chamada ‘outros’ plásticos. E cada um desses se destina para a produção de diferentes produtos para o nosso dia a dia. Eles ainda podem ser classificados em dois grupos, termoplásticos e termorrígidos (termofixos). Os termoplásticos são os mais usados na produção de produtos para uso no nosso cotidiano. Enquanto os termorrígidos são aqueles que não derretem quando aquecidos.

Por exemplo, os termoplásticos são utilizados para a fabricação de garrafas de refrigerantes, sucos, água mineral, frascos de shampoo, sacos de pão, recipientes para detergentes, construção de equipamentos para sinalização como cones e placas.

2 visualizações