Buscar
  • Supercor

Como aprimorar o gerenciamento da extrusão


Confira, a seguir, quatro dicas importantes para garantir o bom gerenciamento do processo de extrusão e, consequentemente, o aprimoramento da qualidade das peças produzidas.



1. Cuidado com resíduos

É necessário cuidar de questões do ambiente no qual se encontram os plásticos e os demais materiais utilizados nas extrusoras. Umidade e sujeira são resíduos que podem parar dentro dessas máquinas.


2. Atenção à manutenção

É uma boa prática manter o controle do tempo de vida de todos os componentes desgastáveis, como roscas, camisas e anéis de todos os segmentos da extrusora - a falta desse controle pode pegar o gestor da indústria do plástico de surpresa, e o resultado será a falta de produtos, um serviço mal realizado e, claro, a perda de vendas. Por isso, vale a pena seguir estritamente as recomendações do fabricante, contidas no manual de operação da máquina extrusora.


3. Matéria-prima adequada

A matéria-prima adequada é aquela que é apropriada para o equipamento. Ou seja, para tudo sair dentro dos conformes, é preciso levar em consideração, também, fatores como a temperatura do processamento de acordo com o polímero trabalhado, já que cada um tem a temperatura certa.


4. Profissional capacitado

A melhor maneira de garantir que o serviço de extrusão saia como o esperado na indústria do plástico é contratar um profissional especialista, que conheça os equipamentos e suas manutenções e seja hábil não só nos processos, mas também em quesitos importantes, como a velocidade dos motores e as temperaturas exigidas para o funcionamento da extrusora.


Tem dúvidas sobre o assunto? Vamos conversar!

3 visualizações

Rua Nadir Silveira de Freitas, 100
Caxias do Sul - RS

+55 (54) 3227.5789

Redes Sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Google+ Icon

Certificado ISO

Copyright 2018 - By Chazanweb.com